SoluçÕes NO

gerenciamento

A FIVES Gerenciamento de Obras & Assessoria oferece cinco soluções em gerenciamento e assessoria, em diferentes Momentos/Etapas da obra, propiciando desta forma, que seus clientes possam contratar o serviço de acordo com sua necessidade, contribuindo para a melhor performance do processo executivo da obra, resultando assim, em maior eficiência e ganhos financeiros.

 

Método de trabalho

PMI (PROJECT MANAGEMENT INSTITUTE)

• Escopo;

• Prazo;

• Custo;

• Qualidade;

Recursos Humanos;

• Comunicação;

• Riscos;

• Aquisições;

• Partes Interessadas.

LEAN CONSTRUCTION

• Just in time (só o necessário, quando necessário);

• Redução de atividades que não geram valor;

• Padronização de atividades;

• Rastreabilidade;

• Redução da variabilidade;

• Redução de ciclos de trabalho e número de atividades;

• Organização e logística na obra.

 

ESTRUTURA DE GERENCIAMENTO

GANHOS

• Custos

•Tempo

• Qualidade

vantagens no gerenciamento de obras

 

Escopo

• Definição e execução apenas dos trabalhos necessários.

 

Prazo

• Ter a obra pronta no tempo planejando.

 

Custos

• Uso de apenas dos recursos financeiros necessários, minimizando supresas futuras.

 

Qualidade

• Obra com pouco ou nenhum retrabalho.

 

AQUISIÇÕES

• Compras e contratações realizadas no momento certo para evitar desembolsos antecipados.

 

Riscos

• Minimizar riscos técnicos e operacionais, que podem gerar prejuízos financeiros.



GANHOS

 

1 - Uso dos materiais e mão de obra para fazer apenas uma vez;

2 - Início do uso do empreendimento no prazo programado;

3 - Cumprimento do PRAZO = GANHOS R$;

4 - Monitoramento e controle de qualidade reduzindo perdas;

5 - Diminuição de PERDAS = GANHOS R$;

6 - Melhor comunicação entre as partes envolvidas = GANHOS $ + TEMPO;

7 - Fornecimento de alternativas para aquisições = GANHOS R$ + TEMPO;

8 - Compras e contratações realizadas no momento certo para evitar desembolsos antecipados;

9 - Planejamento e controle de riscos antes do início da obra minimizando impactos na obra.

PRINCIPAIS RAZÕES PORQUE OS PROJETOS FALHAM

1 - Planejamento insuficiente;

2 - Plano de execução não realista;

3 - Escopo mal definido ou falta de planejamento;

4 - Mudanças de prioridade;

5 - Falhas de comunicação;

6 - Má administração do tempo;

7 - Falta de comprometimento da equipe.

 

 

 

Fives

CONTATOS

fives@fives.eng.br

(54)9916.2071

(51)8479.1953

REDES

PARCEIRO

© Copyright 2016 - FIVES - Gerenciamento de obras e assessoria

Fosfo.com.br